SISTEMA DE GESTÃO DE EPI’S

Uso de EPI’s

O uso do EPI somente é recomendado após a respectiva aplicação da seguinte hierarquia de controle dos riscos:

  1. Eliminação;
  2. Engenharia;
  3. Substituição;
  4. Procedimento;
  5. EPI’s.

Havendo a necessidade de utilização de EPI’s disponibilizamos o Sistema de Gestão de EPI’s na forma de auditoria e/ou auditoria e treinamento conforme o foco desejado pelo nosso cliente.

​Sistema de Gestão

O conteúdo do Sistema de Gestão de EPI’s contempla as seguintes etapas inter-relacionadas:

  1. Conformidade com Requisitos Legais

    Nesta etapa é realizado um diagnóstico de aderência aos requisitos legais aplicáveis ao empreendimento, tais como: Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Normas Regulamentadoras (NR’s), Instruções Normativas (IN’s), Ordens de Serviços (OS) e Acordos Coletivos.

  2. Avaliação / Checagem de Documentos
    Nesta etapa são verificados os documentos aplicáveis ao empreendimento (PGR, PPRA, PCMAT, PPDD, PCA, PPR, PPEOB, Procedimentos Internos) e a aderência aos respectivos conteúdos.
  3. Avaliação / Checagem de Campo

    Nesta etapa é realizado um diagnóstico relativo ao EPI (padronização, validade), à disponibilização do EPI, os respectivos controles (fichas por empregado, CA’s, validades, treinamentos, conservação, higienização, testes de vedação, inscrição MTE), lançamentos, assinaturas e datas.

    O resultado da verificação de conformidades (auditoria) é entregue ao cliente na forma de um Laudo onde são apontadas as conformidades e eventuais não conformidades, bem como as respectivas oportunidades de melhorias, por ventura identificadas.